top of page
🔥O querer: fonte da conexão
Domingo, 16 de julho de 2020
Uma das chaves para a prática da comunicação não violenta e, portanto, para atingir um alvo que ela propõe: uma vida mais maravilhosa através da comunicação, é a CONEXÃO.Para poder comunicar-se com alguém através da CNV, ou seja, com a presença de todo o seu ser, você precisa QUERER se conectar com o ser com quem você pretende se comunicar.
Na minha observação e percepção, o querer vem da vontade, que usada não como impulso, mas com consciência, nos dá a possibilidade de escolhas livres. E encontrar o outro através da CNV é escolher, em última instância, pelo amor.
Muitas vezes olhamos para o amor como algo dado... amo meus pais, amo meus filhos, amo meu parceiro, amo minha família... que amor será esse?
Quando observamos o amor surgindo do interesse genuíno que escolho ter pela outra pessoa, quando observamos de onde vem a força para a conexão (do querer, da vontade, do criativo) e quando observamos a escolha livre nesta direção, aí reconheço a escolha pelo amor.
Para mim, este é o amor que mantém uma vida junto em longo prazo saudável e verdadeira; este é o amor que permite o novo surgir nas relações de desenvolvimento que temos nos diversos âmbitos da nossa vida; este é o amor que me permite doar livre para quem acabei de conhecer.
Amor prático. Fazer amor. Escolher amor. Viver amor. A conexão que surge da vontade.
Boas jornadas de amor para você! 🔥🌹
Texto de Gleice Marote
Gleice Marote é fundadora da Keea Yuna Desenvolvimento Humano, Organizacional e Social. Atua como coach de indivíduos, grupos e times; mediadora familiar e organizacional; consultora e facilitadora em processos de desenvolvimento humano e organizacional, de comunidades e de redes.
bottom of page