top of page

"Mesmo já sabendo um pouco sobre CNV através de um livro, a prática e a forma como ela foi dirigida me possibilitaram entender tudo que li de forma única fazendo com que eu refletisse sobre como me comuniquei durante toda a minha vida e observar como o auto julgamento interfere na nossa comunicação com o outro. "

Depoimento de Elis Biasi Consolim Zenorini após a realização do nosso Curso Básico de Comunicação Não Violenta ampliada pela Antroposofia no dia 03/12/19

Curso de Comunicação Não-Violenta ampliada pela Antroposofia

Você busca relações com mais conexão, verdade e autenticidade? Pergunta-se sobre como comunicar-se na vida pessoal e/ou profissional de forma a ser ouvido e compreendido?

A partir da simplicidade e ao mesmo tempo da complexidade e profundidade trazida pelo instrumento da Comunicação Não-Violenta de Marshall Rosemberg, temos a oportunidade de mergulhar nos arquétipos que fundamentam a eficácia e verdade desta prática experimentando e capacitando-nos para novas possibilidades em nosso dia a dia


Venha vivenciar em 7 horas os benefícios da prática da Comunicação Não-Violenta e a partir dela reconhecer os conceitos e arquétipos que facilitam uma cultura de paz a partir da prática do dia a dia nos ambientes em que vivemos.


Trata-se de um caminho de empoderamento onde constatamos que a mudança está em NÓS. Este curso foi desenvolvido a partir de uma ampla vivência e experiência nas práticas de Comunicação Não-Violenta nos âmbitos organizacionais, familiares e sociais.

PRÓXIMAS TURMAS

São Paulo/Capital

Inscreva-se aqui

Grupo de estudos de

Comunicação Não Violenta

 

Neste grupo de estudos aprofundaremos mensalmente no tema através do estudo dos conceitos e desafios trazidos pela Comunicação Não Violenta apoiados pela visão do Ser Humano trazida pela Antroposofia.

Inscrições por e-mail ou pelo link:

Inscreva-se aqui

São 4 módulos com 1 encontro por mês onde você terá a oportunidade de se aprofundar em cada tema da Comunicação Não-Violenta e trocar experiência com outros participantes, além de vivenciar novas abordagens sobre o tema.

Neste curso serão aprofundados conceitos previamente trabalhados em nosso Curso Básico de Comunicação Não-Violenta. 

Módulo Pedidos

Módulo Observação

Módulo Sentimentos

Módulo Necessidades

Inscreva-se aqui

Desconto especial de 10% no valor total para participação nos 4 módulos!

Curso de Aprofundamento em Comunicação Não-Violenta

Grupo de Práticas de
Comunicação Não Violenta

Neste grupo de Prática de Comunicação Não Violenta, que acontece mensalmente, trabalhamos um tema por mês para aprofundar elementos da escuta empática e da paráfrase como ferramentas práticas da CNV.

Para participar com efetividade deste Grupo é importante que você tenha conhecimento e alguma prática de CNV. Caso este não seja o caso, você pode se inscrever para nosso Grupo de Estudos e/ou Curso Básico de Comunicação Não Violenta ampliado pela Antroposofia.

Próximo encontro

Inscreva-se aqui

Um caminho para fortalecer as relações humanas por meio da coragem para o diálogo


Para que Diálogo?


As Organizações são formadas por pessoas e os resultados, o funcionamento dos processos e o seu clima dependem de como essas pessoas se relacionam.
Uma cultura não é feita pelo que se fala, mas pelo que se faz, por como as pessoas reconhecem ou não como coerência no dia a dia da empresa a direção que se está querendo buscar através da sua estratégia e metas x como isso é realizado no dia a dia, nas relações com clientes, fornecedores, pares, líderes e colaboradores.
No dia a dia da Organização é muito comum escutarmos e presenciarmos dores como:

  • Falta de conexão nos objetivos entre áreas

  • Falta de alinhamento

  • Falta de engajamento, protagonismo e pertencimento

  • Falta de autonomia

  • Dificuldade de comunicação/pessoas não se falam

  • Dificuldade de integração da liderança e colaboradores na cultura da Organização

  • Conflitos entre papéis e responsabilidades

  • Desordem nos processos/ausência de processo

  • Dificuldade em dar feedback

Como lidar com isso?


Modelos usualmente adotados como: Pesquisa de clima sem implementação de planos concretos e eficazes que responsabilizem de forma eficaz os envolvidos, sistemas de recompensa, treinamentos pontuais, acabam levando a resultados como: Baixa credibilidade dos executivos em processos de desenvolvimento; Ambiente competitivo; Baixa disponibilidade dos colaboradores para deixar os postos de trabalho, acumulando o serviço, para participar de treinamentos sem sentido “porque depois tudo continua igual”


Nós propomos um caminho de lifelong learning, com respeito ao caminho de desenvolvimento escolhido pelo colaborador, com a criação de espaços de diálogo e participação e com corresponsabilidade do time pelos resultados e processo de desenvolvimento do time.


Nós oferecemos 3 diferentes trilhas para você cruzar essa fronteira e desenvolver uma cultura do diálogo:

Criando uma cultura de diálogo na minha empresa
Trabalhando relações desconfortáveis no ambiente organizacional
Aprendendo ferramentas
de engajamento do time

  • Criando uma cultura de diálogo na minha empresa

  • Trabalhando relações desconfortáveis no ambiente organizacional de engajamento do time

  • Aprendendo ferramentas

Se você reconhece essas dores e tem esse desejo e pergunta de como endereçar e trilhar estes caminhos, venha conversar conosco. 

CULTURA DO diálogo

Neste curso compartilharemos vivências e conteúdos a partir da Comunicação Não Violenta ampliada pela Antroposofia com o foco nas relação de casais com a intenção de poder colaborar para as relações serem mais transparentes e mais livres, onde cada indivíduo pode reconhecer mais de si mesmo, reconhecendo e se conectando com suas reais capacidades e necessidades, podendo a partir de si ter mais empatia com @ sua/seu companheir@.

Venha vivenciar em 9 horas divididas em 3 dias os benefícios da prática da Comunicação Não-Violenta e a partir dela reconhecer os conceitos e arquétipos que facilitam uma cultura de paz a partir da prática do dia a dia nos ambientes em que vivemos tendo a  oportunidade de aprender e manter a prática em dia diante dos desafios que se apresentam em uma relação de casal.

Objetivos do curso:

Apoiar casais que percebem estar vivendo situações em suas relações de casal que geram incômodos ou dificuldades, mas que não sabem como tratar ou compartilhar com o outro e acabam evitando o diálogo ou entrando em conflito a:

- Reconhecer o que estão vivendo e que pode ser simples conviver de uma maneira mais prazerosa, harmônica e em conexão através da comunicação;

- Praticar um processo que ajude o casal a encontrar este caminho de escuta, diálogo e conexão de maneira mais saudável, verdadeira, autêntica e cuidadosa a partir do desenvolvimento de habilidades de comunicação;

- Construir acordos reais e factíveis que permitam uma convivência em que ambos busquem a própria liberdade e a liberdade do outro para que as "coisas" sejam feitas com leveza e amor;

Obs.: Quando falamos em "liberdade" estamos em  busca do desenvolvimento do Ser Humano que caminha para reconhecer a si mesmo e pode fazer uma escolha mais consciente.


 

Inscreva-se aqui

Comunicação em Conexão: Comunicação não violenta para casais

bottom of page